Agrosystem lança plataforma exclusiva de agrometeorologia na Agrishow Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quarta-feira, 19 de junho de 2019
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Agrosystem lança plataforma exclusiva de agrometeorologia na Agrishow




Empresa se uniu à norte-americana DTN, maior prestadora de serviços meteorológicos comerciais do mundo, para lançar o AgrosystemCloud no Brasil


 A Agrosystem, empresa pioneira em agrometeorologia e agricultura de precisão no Brasil, se uniu à norte-americana DTN, maior prestadora de serviços meteorológicos comerciais do mundo, e lançará a AgrosystemCloud, plataforma exclusiva no país que oferece solução completa para que os agricultores obtenham previsões meteorológicas mais precisas.


 “Estamos muito animados com nossa parceria com a DTN, que vem para oferecer aos agricultores brasileiros o que há de melhor e mais moderno no mundo em termos de serviços de meteorologia, trazendo previsões do tempo mais precisas para auxiliar a tomada de decisão e o planejamento em campo”, afirma Carlos Henrique Jacintho Andrade, CEO Agrosystem.


Os insights e a expertise trazidos pela DTN são justamente os principais diferenciais da Agrosystem Cloud, plataforma baseada no popular produto WeatherSentry Agriculture Global Edition da DTN. 


Reconhecida nos Estados Unidos por fornecer previsões climáticas de alta precisão, a empresa foi eleita por 10 anos consecutivos a fornecedora mais precisa de previsões de chuva e temperatura nos EUA. Segundo auditorias independentes, as previsões de precipitação realizadas pela DTN foram 40% mais precisas do que as da Agência Nacional de Meteorologia americana (NWS).


A maior precisão das previsões se deve a diversos fatores, como o uso em conjunto da plataforma com estações meteorológicas nas fazendas, para coleta de dados extremamente localizados e precisos, além da tecnologia de Adaptative Learning, a qual compara dados previstos com observados para determinar o melhor modelo meteorológico a ser utilizado, continuamente testando e melhorando previsões da DTN.


De acordo com Mark Holland, COO e vice-presidente Sênior da DTN de transporte e agricultura, a parceria com a Agrosystem ocorre em um momento de expansão global da DTN. "Estamos muito empolgados e temos grandes expectativas sobre introduzir a plataforma AgrosystemCloud no Brasil", afirma Holland. 


"Estamos muito orgulhosos da parceria com a Agrosystem, empresa líder em agricultura no Brasil e que fornece estações meteorológicas aos fazendeiros brasileiros há mais de 20 anos. Juntos, podemos ajudar a elevar a crescimento dos produtores, o que beneficia a todos no Brasil ", acrescenta.

AgrosystemCloud

Por meio da nova plataforma, os agricultores terão acesso a previsões meteorológicas de alta precisão para as próximas 72 horas e 15 dias, além de observações contínuas especificamente para a fazenda, incluindo informações de umidade do solo. 

Outros diferenciais são os sistemas de alertas patenteados da DTN para condições meteorológicas atuais e previstas, sabendo quando o clima atingirá limites críticos customizados para a lavoura, sendo possível o usuário incluir ações referentes aos alertas. 

Também é destaque na plataforma o mapa de chuva em tempo real, com atualizações a cada 15 minutos e resolução de 4 quilômetros, baseado na última tecnologia em satélite para informações precisas.

Além disso, a plataforma AgrosystemCloud conta com as ferramentas da DTN “Calendário de Pulverização” e “Calendário de Entrada de Máquinas”, que possibilitam, respectivamente, saber os dias e horas nos quais as condições meteorológicas estão favoráveis para aplicação de químicos e os dias e horas favoráveis para trabalhos de campo, de acordo com informações de sensores de umidade do solo. 


Também está disponível a “calculadora de acúmulo”, a qual fornece o total de precipitação, graus-dia e evapotranspiração acumulados para qualquer intervalo de datas (por exemplo, desde o plantio).

 “É uma solução meteorológica completa que fornece aos agricultores insights para melhores tomadas de decisões e planejamento de plantio, irrigação, pulverização, fertilização, mitigação de pragas, entre outros.”, explica o CEO Agrosystem.

Focadas em solucionar os problemas encontrados pelo agricultor no campo, as empresas já estão trabalhando para trazer as últimas inovações DTN para a realidade brasileira. Além de todos os diferenciais da versão atual, a AgrosystemCloud contará, em breve, com outras funcionalidades pioneiras no Brasil, como a armadilha para contagem automática de insetos Smart-Trap®, a qual facilita o monitoramento e controle de pragas, entre outros recursos.

Sobre a Agrosystem

Fundada em 1989, a Agrosystem foi pioneira no Brasil em agricultura de precisão e agrometeorologia. Além de fabricar e comercializar produtos para esses setores, também atua com determinadores de umidade de grãos, analisadores de constituintes (NIR) e Packing-house. Além da DTN, é distribuidora exclusiva de outras importantes multinacionais como DICKEY-john, Davis, Greefa, Next Instruments, Raven e NovAtel. 

Ao todo, a Agrosystem tem um portfólio de mais de 70 soluções altamente customizáveis para o agronegócio, tanto importadas de parceiros globais quanto de fabricação e desenvolvimento próprios. 

Está presente em todo território nacional, com escritório central na cidade de Ribeirão Preto (SP), mais de 200 revendedores autorizados e quatro unidades de negócio regionais: Rondonópolis (MT), Lucas do Rio Verde (MT), Patos de Minas (MG) e Videira (SC).

Sobre a DTN

A DTN fornece insights precisos, objetivos, em tempo real e acionáveis para aumentar a confiança de clientes e apoiar decisões de negócios. Em um mundo repleto de dados, percepções acionáveis sobre o clima e análises financeiras dão sentido a informações, impulsionam mudanças em processos e ajudam empresas a prosperar. 

A DTN capacita os clientes dos mercados de agricultura, energia e transporte - aqueles que trabalham incansavelmente para alimentar, abastecer e proteger o mundo. A empresa acredita que quando os clientes são apoiados com as informações mais confiáveis e inovadoras, eles prosperam e todos ganham. 

A DTN publica a revista The Progressive Farmer, a principal publicação em agricultura nos Estados Unidos, e está sediada em Minneapolis, Minnesota, com escritórios em todo o mundo.




Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial

Indique Agrosystem lança plataforma exclusiva de agrometeorologia na Agrishow para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias Feijoada solidária
Biblioterapia é tema de palestra dia 8
Polo Cervejeiro ganha destaque internacional
Terceiro Setor será tema de seminário na ACIRP
USP abre inscrições no mestrado em ciência de dados
Agrosystem lança plataforma exclusiva de agrometeorologia na Agrishow
Pesquisadores buscam voluntários