Escola integral de RP recebe pedidos de transferência Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Segunda-feira, 29 de maio de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Escola integral de RP recebe pedidos de transferência




Modelo da rede estadual paulista oferece jornada estendida de nove horas, currículo inovador e disciplinas escolhidas pelos próprios estudantes


Alunos interessados em estudar em período integral podem garantir a matrícula ainda neste primeiro semestre. A Secretaria da Educação de São Paulo está com matrículas abertas de novos alunos e transferências para classes do Ensino Médio de Ribeirão Preto. Na E.E. Professor Sebastião Fernandes Palma, os alunos cumprem uma jornada diária de nove horas e têm à disposição laboratórios e disciplinas eletivas. 


O objetivo da Secretaria da Educação é facilitar o remanejamento de alunos que desejam ampliar o tempo de estudo na escola, além de possibilitar o ingresso de estudantes que ainda não fazem parte da rede. Para fazer o cadastro, é necessário apresentar documento original (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de endereço.


No perfil adotado por São Paulo, os estudantes se dividem entre as disciplinas da Base Nacional Comum, eletivas, aulas experimentais, projeto de vida, clube juvenil e tutoria. Também merece destaque a estrutura física (com laboratórios e refeitórios) que essas escolas mantêm e são determinantes no aprendizado.  


Melhor resultado no Idesp


Na última edição do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), as unidades de Ensino Médio em tempo integral atingiram a marca histórica de 73,4% na comparação com 2012, primeiro ano do programa na rede paulista. O índice saltou de 2,14 para 3,71. O resultado é superior ao registrado nas escolas regulares (2,30).



Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa

Indique Escola integral de RP recebe pedidos de transferência para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias Tereos seleciona trainees
17ª Feira Nacional do Livro reúne mais de 260 atividades
Curso de Especialização em Engenharia de Produção na EESC-USP
Agropecuária puxa emprego para cima na região de RP
Renato Fechino, presidente da Santa Helena, será o primeiro Industrial do Ano
Procissão histórica de Santa Rita de Cássia completa 16 anos
Uso combinado de biomassa e gás natural nas usinas sucroenergéticas