Pesquisadores da Embrapa participam de festival de divulgação científica em bares de São Carlos Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Sexta-feira, 26 de maio de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Pesquisadores da Embrapa participam de festival de divulgação científica em bares de São Carlos




Durante o bate papo, eles vão mostrar que produzir alimentos é uma atividade cheia de ciência, o que nem sempre é visível pela população


Em maio, de 15 a 17, as Unidades da Embrapa de São Carlos participam do Pint of Science, festival internacional de divulgação científica. A proposta é levar cientistas para falar diretamente com o público em um ambiente descontraído, por exemplo, uma mesa de bar.


Os pesquisadores Alberto Bernardi (Embrapa Pecuária Sudeste), Luis Henrique Bassoi e Daniel Souza Corrêa (Embrapa Instrumentação) debatem “Ciência para a vida: a tecnologia invade o campo e está na sua mesa”, no dia 16 de maio, das 19h30 às 21h, na Água Doce Cachaçaria.


Durante o bate papo, eles vão mostrar que produzir alimentos é uma atividade cheia de ciência, o que nem sempre é visível pela população.


Os cientistas vão falar sobre as tecnologias desenvolvidas pelos dois centros de pesquisa e que contribuem para aumentar a produtividade no campo e levar alimentos seguros e de qualidade à mesa dos brasileiros, dentro dos princípios da sustentabilidade.


São pesquisas relacionadas a rastreamento de animais por brincos eletrônicos, robôs agrícolas que coletam dados de solo e de plantas, sensores e drones, softwares para processamentos de imagens aéreas de plantações, equipamentos que detectam precocemente doenças em lavouras, máquinas de alimentação e água automatizadas e com balanço nutricional entre muitas outras inovações.


Pint of Science


Organizado pela primeira vez em 2013, o festival acontece durante três dias anualmente e de forma simultânea em diversos países do mundo. Pint of Science é uma organização sem fins lucrativos que estabelece parcerias pelo mundo a fim de possibilitar a realização do festival.


Em 2017 o evento vai ocorrer em 22 cidades brasileiras. Em São Carlos, as conversas serão no West Brothers, Água Doce Cachaçaria e Mosaico entre os dias 15 e 17 de maio com a presença de pesquisadores da Embrapa, USP, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), entre outras instituições.


A programação está disponível na página http://www.pintofscience.com.br/




Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional Embrapa Pecuária Sudeste

Indique Pesquisadores da Embrapa participam de festival de divulgação científica em bares de São Carlos para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias Curso de Especialização em Engenharia de Produção na EESC-USP
Agropecuária puxa emprego para cima na região de RP
Renato Fechino, presidente da Santa Helena, será o primeiro Industrial do Ano
Procissão histórica de Santa Rita de Cássia completa 16 anos
Uso combinado de biomassa e gás natural nas usinas sucroenergéticas
Campanha Show de Prêmios ACIRP SINCOVARP tem primeira ganhadora
SP participa da instalação do Gamesp e passagem de comando da PM de Ribeirão