Ribeirão ganha Guia Digital e Fundo Municipal de Turismo Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Segunda-feira, 20 de maio de 2019
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Ribeirão ganha Guia Digital e Fundo Municipal de Turismo




O Guia poderá ser acessado por aplicativo a todas as informações dos pontos turísticos da cidade


Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a cerimonia de lançamento do Guia Digital de Turismo e do Fundo Municipal de Turismo. O evento contou com a presença de representantes de diversas empresas e instituições do setor.


O Guia é uma ferramenta digital que facilitará a vida dos turistas, na medida em que permitirá o acesso imediato, por meio eletrônico, às informações dos pontos turísticos da cidade. O projeto contou com recurso Federal, a partir de uma sobra de um convênio do Ministério do Turismo e com verba contrapartida do Município.


Já o Fundo Municipal de Turismo pretende tornar o turismo de Ribeirão Preto autossustentável para estimular a capacitação e o gerenciamento de recursos financeiros destinados às ações de fomento.


Na abertura do evento, a Prefeita Dárcy Vera, além de parabenizar as pessoas que trabalharam na realização do projeto, destacou a importância do Guia diante do atual contexto econômico. A cidade precisava de um ânimo no turismo. Os turistas precisavam de um guia com informações de todas as oportunidades para compra, cultura, entretenimento e muitas outras opções que a cidade oferece. Quero que Ribeirão seja divulgada. Com certeza, isto fará muita diferença para as feiras, as exposições, as redes hoteleiras, os parques, museus e muitos outros atrativos da cidade, sublinhou.


Edson Bravo, membro do Conselho Municipal de Turismo, destacou que Ribeirão Preto é um Polo Regional de Turismo. A nossa cidade é Referência Nacional como Destino Indutor de Turismo de Negócios e Eventos, e precisa de projetos que valorizem o turista que vem de outras regiões e também de mecanismos que favoreçam o turista local, declarou.


Tanielson Campos, secretário de Turismo, por sua vez, detalhou o conteúdo do Guia. Segundo o secretário, ele está dividido em sete roteiros: Roteiro 4C (café, chopp, cerveja e cachaça), Cultural, Compras, Parques, Esportivo, Gastronômico e Religioso. As imagens e textos do Guia serão atualizados periodicamente, dependendo do local, como o Teatro Pedro II, o Guia disponibilizará a agenda de espetáculos. Quatro totens itinerantes também permitirão o acesso ao Guia.



Fonte: JC Jornal da Cidade

Indique Ribeirão ganha Guia Digital e Fundo Municipal de Turismo para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias USP abre inscrições no mestrado em ciência de dados
Agrosystem lança plataforma exclusiva de agrometeorologia na Agrishow
Pesquisadores buscam voluntários
Produtora de cana conquista Certificação internacional
25º Seminário da ANCP
Os desafios do mercado de trabalho
Nissan levará jovens para afinal da UEFA Champions League