Ribeirão ganha Guia Digital e Fundo Municipal de Turismo Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Ribeirão ganha Guia Digital e Fundo Municipal de Turismo




O Guia poderá ser acessado por aplicativo a todas as informações dos pontos turísticos da cidade


Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a cerimonia de lançamento do Guia Digital de Turismo e do Fundo Municipal de Turismo. O evento contou com a presença de representantes de diversas empresas e instituições do setor.


O Guia é uma ferramenta digital que facilitará a vida dos turistas, na medida em que permitirá o acesso imediato, por meio eletrônico, às informações dos pontos turísticos da cidade. O projeto contou com recurso Federal, a partir de uma sobra de um convênio do Ministério do Turismo e com verba contrapartida do Município.


Já o Fundo Municipal de Turismo pretende tornar o turismo de Ribeirão Preto autossustentável para estimular a capacitação e o gerenciamento de recursos financeiros destinados às ações de fomento.


Na abertura do evento, a Prefeita Dárcy Vera, além de parabenizar as pessoas que trabalharam na realização do projeto, destacou a importância do Guia diante do atual contexto econômico. A cidade precisava de um ânimo no turismo. Os turistas precisavam de um guia com informações de todas as oportunidades para compra, cultura, entretenimento e muitas outras opções que a cidade oferece. Quero que Ribeirão seja divulgada. Com certeza, isto fará muita diferença para as feiras, as exposições, as redes hoteleiras, os parques, museus e muitos outros atrativos da cidade, sublinhou.


Edson Bravo, membro do Conselho Municipal de Turismo, destacou que Ribeirão Preto é um Polo Regional de Turismo. A nossa cidade é Referência Nacional como Destino Indutor de Turismo de Negócios e Eventos, e precisa de projetos que valorizem o turista que vem de outras regiões e também de mecanismos que favoreçam o turista local, declarou.


Tanielson Campos, secretário de Turismo, por sua vez, detalhou o conteúdo do Guia. Segundo o secretário, ele está dividido em sete roteiros: Roteiro 4C (café, chopp, cerveja e cachaça), Cultural, Compras, Parques, Esportivo, Gastronômico e Religioso. As imagens e textos do Guia serão atualizados periodicamente, dependendo do local, como o Teatro Pedro II, o Guia disponibilizará a agenda de espetáculos. Quatro totens itinerantes também permitirão o acesso ao Guia.



Fonte: JC Jornal da Cidade

Indique Ribeirão ganha Guia Digital e Fundo Municipal de Turismo para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias 16 99423 6920 WhatsApp. Leser Pneus. O Melhor Preço em Suspensão
Arrecadação de impostos federais mostra recuperação em RP
Gestão de Vagas da educação municipal funcionará no Poupatempo
Os cuidados para manter a saúde da voz nos dias frios
UFSCar abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde
Dia do Agricultor é comemorado em Olímpia
Complexo de trampolins é a nova atração do RibeirãoShopping