Campanha do Agasalho prevê arrecadação de 150 mil peças Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Campanha do Agasalho prevê arrecadação de 150 mil peças




Objetivo é atender entidades assistenciais e famílias em situação de risco social. Doações poderão ser feitas até o dia 8 de agosto em vários pontos espalhados pela cidade e postos da Polícia Militar


Com o slogan ‘Aqueça seu coração com solidariedade’, mais uma edição da Campanha do Agasalho se inicia no município. A campanha tem como objetivo arrecadar 150 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores em bom estado.

 

Com a aproximação do inverno, as peças serão destinadas a entidades assistenciais cadastradas junto à Secretaria de Assistência Social, entidades como Cetrem e Creas Pop, além de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, triadas pela equipe de assistentes sociais da Prefeitura.

 

A campanha recebe a parceria da iniciativa privada, além de entidades como Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra, além das empresas de comunicação Painew, Unidoor e Nobile, que doaram 17 outdoors para a divulgação da campanha. “Cada doação faz a diferença a uma pessoa que sente frio.

 

Contamos com a participação de toda a sociedade civil, que aliada à força empresarial da cidade e entidades envolvidas, trará um inverno mais ameno a milhares de pessoas”, destacou a prefeita Dárcy Vera, lembrando que os postos de arrecadação serão atualizados e estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura - www.ribeiraopreto.sp.gov.br/principal.php

 

O destaque da necessidade de roupas e calçados masculinos também foi lembrada pela chefe do Executivo. “Temos uma grande demanda de peças para homens. Por isso pedimos o envolvimento de toda a população neste movimento”, emenda.
A presidente do Fundo Social, Maria Augusta Freitas Carvalho, lembrou que a qualidade das peças deve ser levada em consideração no momento da doação.

 

“As roupas devem estar em bom estado de uso. Esperamos atender com qualidade um grande número de pessoas, e, para isso, contamos com o envolvimento de toda a população.”, destacou Maria Augusta, lembrando que a campanha segue até o dia 8 de agosto.

 

Entidades cadastradas que queiram ser beneficiadas com a campanha, devem encaminhar ofício ao Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Cerqueira César, 383. Interessados em contribuir com a campanha, devem entrar em contato pelo telefone 3625-7194. À solenidade, também estiveram presentes, o vice-prefeito Marinho Sampaio, vereadores, secretários municipais, além de representantes das instituições parceiras, como ACI, Tiro de Guerra, INSS, Banco do Brasil, Sincovarp, Rotary, entre outros.

 

Postos de coleta:

Unidades do Drogão Super 
Rubinella - Ribeirão Shopping
Rodonaves 
ACI 
Skill Rua: Do Professor, nº 405 – Jardim Irajá
Policia Militar 
Corpo de Bombeiros 
Tiro de Guerra 
Delegacia Civil 
Adm. Regional da Vila Tibério 
Unidades do INSS 
Hyundai  
Shopping Santa Úrsula 
Botafogo F.C - Estádio Santa Cruz
Torcida Organizada Fiel Força Tricolor
Fagerp
Panificadora Jardim Paulista
Colégio Metodista
Coca-Cola
1º Cartório Registro Imóveis
Construcap  Ribeirão Shopping
CNA
Colégio Marista
Banco do Brasil
Regatas
Santuário Nossa Senhor do Rosário 
Lar Santana 
Igreja Nossa Senhora das Graças 
Procuradoria Regional 
Torcida Organizada Mancha Alvinegra 
Sescon 
Colégio Metodista 
Motoasa 
Restaurante Maria Quica 
Drogaria São Carlos 
Skill 
Supermercado Mazzola 
Decathlon 
Moura Lacerda 
Academia Audi Sport Center 
Concessionária Itacuã Volks 



Fonte: Assessoria de Comunicação - PMRP

Indique Campanha do Agasalho prevê arrecadação de 150 mil peças para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias 16 99423 6920 WhatsApp. Leser Pneus. O Melhor Preço em Suspensão
Arrecadação de impostos federais mostra recuperação em RP
Gestão de Vagas da educação municipal funcionará no Poupatempo
Os cuidados para manter a saúde da voz nos dias frios
UFSCar abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde
Dia do Agricultor é comemorado em Olímpia
Complexo de trampolins é a nova atração do RibeirãoShopping