Feira do Livro ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Terça-feira, 28 de março de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Feira do Livro ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis


Feira do Livro ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis

foto JF Pimenta


Classificada como a 7ª maior feira a céu aberto das Américas, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega a sua 14ª edição com uma inovação programática que encantará todos os públicos. “O livro e a leitura diante dos novos direitos civis” será o tema tratado, que terá dez diferentes vertentes a serem debatidos com a presença de inúmeros convidados entre os dias 15 e 25 de maio.

 

O novo formato foi apresentado à prefeita Dárcy Vera durante encontro com representantes da Fundação Feira do Livro, na tarde da segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no Palácio Rio Branco.
“A Feira do Livro atingiu sua maturidade antes dos dezoito”, afirmou a chefe do Executivo ao conferir o novo formato. “A nova fase do evento representará a voz do Brasil que tratará a leitura diante da condição do negro, da mulher, do índio, do meio ambiente, entre outras importantes questões.

 

 Fiquei muito entusiasmada com este novo desenho e tenho certeza que a Feira cumpre o seu papel de transformador”, destacou Dárcy. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 600 mil pessoas em diversas atividades, como salões de ideias, mesas de debates, conferências, saraus literários, shows e sessões de poesia, declamações de textos, oficinas de leituras, voltado ao público de todas as idades.

 

Para o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, a descentralização dos eventos, que será mantida nesta edição, garante o acesso cultural. “Notamos a integração, ainda mais dos jovens, o maior contato e conhecimento com escritores e o mundo literário”, destaca Maraca.



Fonte: Assessoria de Imprensa PMRP

Indique Feira do Livro ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias De olhos no futuro e na projeção de Sertãozinho
Empresários se reúnem na ACIRP para registro da chapa Movimenta Ribeirão
APAE Batatais anuncia Empresas Amigas 2017
Acidentes com vítimas diminuem 17,8% nas rodovias
Operação Carnaval reforçará a segurança durante feriado
TIM busca consultores de venda em Ribeirão Preto
Foliões poderão contar com churrasco e cerveja no Carnaval