Classificada como a 7ª maior feira a céu aberto das Américas, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega a sua 14ª edição com uma inovação programática que encantará todos os públicos. “O livro e a leitura diante dos novos direitos civis” será o tema tratado, que terá dez diferentes vertentes a serem debatidos com a presença de inúmeros convidados entre os dias 15 e 25 de maio.
O novo formato foi apresentado à prefeita Dárcy Vera durante encontro com representantes da Fundação Feira do Livro, na tarde da segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no Palácio Rio Branco.
“A Feira do Livro atingiu sua maturidade antes dos dezoito”, afirmou a chefe do Executivo ao conferir o novo formato. “A nova fase do evento representará a voz do Brasil que tratará a leitura diante da condição do negro, da mulher, do índio, do meio ambiente, entre outras importantes questões.
Fiquei muito entusiasmada com este novo desenho e tenho certeza que a Feira cumpre o seu papel de transformador”, destacou Dárcy. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 600 mil pessoas em diversas atividades, como salões de ideias, mesas de debates, conferências, saraus literários, shows e sessões de poesia, declamações de textos, oficinas de leituras, voltado ao público de todas as idades.
Para o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, a descentralização dos eventos, que será mantida nesta edição, garante o acesso cultural. “Notamos a integração, ainda mais dos jovens, o maior contato e conhecimento com escritores e o mundo literário”, destaca Maraca.