Você sabe consumir o óleo de coco? Onde encontrar óleo de coco em Ribeirão? Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Sábado, 26 de maio de 2018
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Você sabe consumir o óleo de coco? Onde encontrar óleo de coco em Ribeirão?




Ele tem muitas vantagens sobre os outros tipos de óleo, desde que você saiba como usá-lo



Você sabe consumir o óleo de coco? Onde comprar óleo de coco em Ribeirão?

Óleo de Coco em Ribeirão Preto você encontra na Galilleus Farmácia de Manipulação  

Faz mal consumir óleo de coco puro?

Não, o consumo é indicado mesmo fora das refeições. A forma mais simples de consumir o óleo de coco é em colheres, logo após as refeições. "Dessa forma, os benefícios à saúde são preservados, sem nenhum tipo de efeito colateral", explica a nutricionista Débora Razera Peluffo, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição.

Qual é a quantidade de consumo indicada por dia?

No máximo três colheres por dia. De acordo com a nutricionista Giovanna Arcuri, o consumo de óleo de coco não deve ultrapassar três colheres de sopa diárias. "Essa quantidade é o suficiente para usufruir dos benefícios sem riscos de mal estar, como enjoo", afirma.

Se o óleo de coco for aquecido, ele perde suas propriedades?

Sim, ele pode sofrer oxidação e perder suas qualidades. Mesmo que o óleo de coco seja um tipo de gordura bastante estável, ele também pode perder suas propriedades nutricionais se for aquecido por muito tempo. "O calor causa a perda de substâncias antioxidantes do óleo de coco. Por isso, o melhor é consumi-lo cru", afirma o nutrólogo Wilson Rondó, especialista do Minha Vida. "A vantagem do óleo de coco sobre outros tipos é que, mesmo que sob forte aquecimento, ele não libera substâncias tóxicas. Óleos de milho, soja, girassol e canola liberam gorduras trans, geradas pelo processo de hidrogenação", afirma.

Ele pode ser usado como tempero?

Sim. O óleo de coco pode ser utilizado para finalizar os pratos quentes, promovendo sabor e aroma suaves a pratos como arroz e peixes. "Em sua versão virgem, pode ser utilizado como tempero de saladas, sendo fonte de antioxidantes", afirma a nutricionista Débora Razera Peluffo, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição.

O óleo de coco pode ser usado no preparo de vitamina e shakes?

Sim, ele pode ser misturado com iogurtes e vitaminas. "O óleo de coco destaca-se pela versatilidade. Ele pode ser misturado em iogurtes, sucos ou vitaminas, prolongando a saciedade. A adição de duas colheres de óleo de coco deixa o shake com um gosto leve de coco", diz a nutricionista Giovanna Arcuri.

O óleo de coco tem alto valor calórico?

Sim, cada colher de sopa tem 110 calorias. Mesmo que traga muitos benefícios ao organismo, o óleo de coco (assim como outros tipos de gordura) é bastante calórico. "Tomando uma dieta de duas mil calorias como base, uma pessoa que toma três colheres por dia de óleo de coco, já compromete 15% de sua cota", afirma a nutricionista Débora Razera Peluffo, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição.

O óleo de coco só é usado na culinária?

Não, ele também rende cremes para pele. Além de suas propriedades nutricionais, o óleo de coco é um poderoso hidratante. Por isso, muitos produtos para pele e cabelo usam como base o óleo de coco. "Cremes com esse óleo diminuem a oxidação da pele, prevenindo manchas e o aparecimento de rugas", explica Wilson Rondó.

Pessoas com colesterol alto podem consumir óleo de coco?

Sim, o óleo de coco ajuda a controlar o colesterol. Entre os benefícios do óleo do coco, está o controle do colesterol. "Não é porque o óleo de coco é calórico que ele aumenta os níveis de colesterol ruim.Ao contrário, a ação antioxidante e as grandes quantidades de ácidos graxos, como o glicerol agem na redução do colesterol ruim ( LDL), de triglicerídeos e no aumento do bom colesterol (HDL)", explica Wilson Rondó.  



Fonte: Minha Vida

Indique Você sabe consumir o óleo de coco? Onde encontrar óleo de coco em Ribeirão? para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias 16 99423 6920 WhatsApp. Leser Pneus. O Melhor Preço em Suspensão
Arrecadação de impostos federais mostra recuperação em RP
Gestão de Vagas da educação municipal funcionará no Poupatempo
Os cuidados para manter a saúde da voz nos dias frios
UFSCar abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde
Dia do Agricultor é comemorado em Olímpia
Complexo de trampolins é a nova atração do RibeirãoShopping