rss Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quinta-feira, 27 de abril de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

RSS

rss

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um. O RSS é usado agora para muitos propósitos, incluindo marketing, bug-reports, e qualquer outra atividade que envolva atualização ou publicação constante de conteúdos. Hoje em dia é comum encontrar feeds RSS nos maiores web sites .

Para fazer o uso de RSS, existem duas maneiras : A primeira seria fazer o uso de um programa cliente também denominado de agregador. Nele são incluidos os RSS que o usuário deseja acompanhar. A segunda é fazer um cadastramento em sites específicos e neles incluir os RSS que deseja acompanhar. São agregadores via navegador ou browser. Agregam RSS remotamente.
A maioria dos navegadores já apresentam a possibilidade de agregar RSS no próprio software. Geralmente não apresentam tantas funcionalidades disponíveis como os outros agregadores.

O Guia Cidades oferece a você 4 opções de RSS, além do RSS presente na página inicial :


Feed com as notícias do site

Feed com o informe publicitário do site

Feed com os eventos do site

Feed com os radares, exibindo o radar do dia e o do dia seguinte


Ao clicar em um dos links, uma página do FeedBurner o auxiliará a incluir nossos feeds no agregador de sua preferência