O que Ribeirão Preto precisa fazer para manter a Agrishow após 2014 Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
O que Ribeirão Preto precisa fazer para manter a Agrishow após 2014

Representantes do trade se reúnem no feriado para discutir "AÇÕES".

Representantes do segmento de turismo de negócios e eventos se reunem logo após a posse do Secretário de Turismo Humberto Lima Neto e desenvolvem plano de "AÇÕES".

A prefeita Dárcy Vera conseguiu manter a Agrishow até 2014 e o Grupo Gestor de Tursimo já se mobiliza para mudar o cenário das negociações. Em reunião com dirigentes do setor, o trade já conseguiu que três hotéis da cidade assumissem o compromisso de alinhar as tarifas e manter os valores durante todo o ano, inclusive no período da Agrishow.

"Não é o ideal, mas já demonstra bom senso. Conselho é bom e o que vale são os exemplos. Depois não adianta chorar", comenta um dos proprietários de hotel da cidade.

Um dos diretores do ICAN, fala sobre o momento atual: "Temos que pensar que Ribeirão Preto foi apontada pelo Ministério do Turismo como cidade indutora de Turismo de Negócios e Eventos e estamos participando do Projeto Cidade Referência em Turismo de Negócios e Eventos. Esse é um trabalho sério e temos que corresponder positivamente às expectativas".

"Ribeirão Preto não vive apenas da Agrishow, a feira é muito importante para a nossa economia, tanto quanto os outros eventos que acontecem na cidade, agindo assim estamos sendo pró-ativos e extendendo os benefícios para todos", comenta a representante da ABEOC.

Dia 25 de maio o Ministro do Turismo estará em Ribeirão Preto apresentando a Cartilha do Projeto "Ribeirão Preto Cidade Referência em Turismo de Negócios e Eventos" com as propostas que foram validas pelas entidades do setor.

Informativo do Grupo Gestor do Turismo de Ribeirão Preto.





Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto


Anuncie aqui

Veja também :


ultimas noticias

Destaques



Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?