Trade aprova a nomeação do Secretário de Turismo de Ribeirão Preto Humberto de Sousa Pereira Lima Neto Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quinta-feira, 23 de março de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Trade aprova a nomeação do Secretário de Turismo de Ribeirão Preto Humberto de Sousa Pereira Lima Neto

Representantes do segmento de turismo de negócios e eventos se reunem logo após a posse e preparam manifesto de apoio ao secretário.

A solenidade de posse foi realizada no Salão Nobre do Palácio Rio Branco e contou com a presença de praticamente todo o secretariado municipal e também dos vereadores Bertinho Scandiuzzi e Evaldo Mendonça da Silva (o Giló).

A ABEOC - Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos, AVIRRP - Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região, Delegacia Regional de Turismo, ICAN - Instituto Caminhos da Anhanguera, Ribeirão Preto Convention Bureau, SINDEGTUR - Sindicato dos Guias  de Turismo e Sindicato Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Ribeirão Preto e Regiã, aprovaram a nomeação de Humberto de Sousa Pereira Lima Neto.

Ao tomar posse, o secretário de Turismo destacou a coragem da prefeita em criar essa secretaria, dizendo que, com isso ela demonstra, com conhecimento de causa, a preocupação em alavancar o setor, aproveitando o potencial da cidade.

?Com a Secretaria de Turismo, Ribeirão Preto cria uma política pública voltada para esse segmento, que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. É um setor que gera emprego, renda, capacitação e, mais que tudo isso, qualidade de vida?, disse Humberto Pereira Lima.

No discurso de posse do secretário de turismo, a prefeita Dárcy Vera falou sobre a importância da criação da secretaria e de nomear um técnico para o cargo. Lembrou ainda que Ribeirão Preto é considerada um dos principais pólos de turismo de negócios do país, tanto é que foi escolhida pelo Ministério do Turismo, entre quatro cidades do Estado de São Paulo e outras 64 localidades de todo o Brasil, como indutora do desenvolvimento turístico regional.

Citou recentes investidas para alavancar o turismo na cidade como a reivindicação para que Ribeirão Preto seja uma das subsedes da próxima Copa do Mundo e a assinatura de convênio para que Ribeirão Preto sedie uma das etapas da Fórmula Indy. Falou, também, sobre a mobilização que desencadeou pela permanência da Agrishow na cidade, um dos principais eventos de negócios do mundo.


Humberto de Sousa Pereira Lima Neto, 44 anos, administrador de empresas com habilitação em Comércio Exterior com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, foi empossado pela prefeita Dárcy Vera, na tarde desta quinta-feira, como o primeiro secretário de Turismo de Ribeirão Preto.

O secretário do Turismo de Ribeirão Preto já foi  coordenador de Turismo da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo de 1990 a 1993, onde desenvolveu e implantou inúmeros projetos de fomento ao turismo no Estado de São Paulo e também projetos em parceria com a iniciativa privada.

Também foi presidente do Conselho Estadual de Turismo e do Conselho das Faculdades de Turismo e Hotelaria do Estado de São Paulo, membro conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente, do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo e do Conselho Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo. 

Já na iniciativa privada atuou em vários segmentos de mercado, principalmente nas áreas de planejamento, eventos nacionais e internacionais, comunicação e marketing. Residiu quatro anos no exterior, trabalhando nas áreas de comércio exterior, marketing e eventos.

Atualizado às 21:05 h.

* Secretário de Turismo de Ribeirão Preto assume secretaria com a aprovação do trade.

* Representantes do segmento de turismo de negócios e eventos se reunem logo após a posse de Humberto Lima Neto e preparam manifesto de apoio ao secretário.

* Trade aprova a nomeação de Humberto Lima Neto pela prefeita Dárcy Vera.

* Representantes do segmento de turismo de negócios e eventos avaliam a nomeação de Humberto Lima Neto extremamente positiva para o setor.

A ABEOC - Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos, AVIRRP - Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região, Delegacia Regional de Turismo, ICAN - Instituto Caminhos da Anhanguera, Ribeirão Preto Convention Bureau, SINDEGTUR - Sindicato dos Guias  de Turismo e Sindicato Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Ribeirão Preto e Regiã, aprovaram a nomeação de Humberto de Sousa Pereira Lima Neto.

* ICAN - Instituto Caminhos da Anhanguera e Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Ribeirão Preto, apresentarão projeto de Padronização de Pontos de Taxi e Postos de Informações Turísticas ao Secretário de Turismo Humberto Lima Neto.

* Trade aprova e apóia projeto do ICAN e do Sindicato de Taxistas.

Conheça a sede da Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto

Informativo do Grupo Gestor do Turismo de Ribeirão Preto.






Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto


Anuncie aqui

Veja também :


ultimas noticias

Destaques



Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?