Destinos turísticos do Paraná são reavaliados pela FGV Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Domingo, 22 de outubro de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Destinos turísticos do Paraná são reavaliados pela FGV

Ministério do Turismo utiliza as avaliações para liberação de recursos para os destinos turísticos.

A Fundação Getúlio Vargas começa, nesta semana, a reavaliar os destinos turísticos paranaenses, considerados indutores de desenvolvimento regional. A representante do Núcleo de Turismo da FGV Agnes Dantas se reuniu, segunda-feira (15), com o secretário do Turismo, Celso de Souza Caron.

Esta é a segunda etapa da avaliação da competitividade dos três destinos indutores do desenvolvimento turístico regional no Paraná, selecionados pelo Ministério do Turismo como prioritários para receber investimentos públicos. Curitiba, Paranaguá/Ilha do Mel e Foz do Iguaçu serão reavaliados depois de mais de um ano da primeira pesquisa, que verificou a qualidade dos três destinos.

"Este novo levantamento mostrará o que melhorou em relação ao ano passado e o que falta avançar para que os destinos atinjam o padrão internacional de qualidade", afirmou Caron.

O estudo avalia a infraestrutura, potencial turístico, políticas públicas, economia e sustentabilidade, para medir o grau de competitividade e potencial como indutor do desenvolvimento. A pesquisa será feita esta semana em Paranaguá e Ilha do Mel e na próxima, será a vez de Curitiba. Foz do Iguaçu ficará para julho.

Informativo do Grupo Gestor do Turismo de Ribeirão Preto.

Fonte: Paraná Online





Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto


Anuncie aqui

Veja também :


ultimas noticias

Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?