Óleo usado em cozinha vira energia elétrica Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Terça-feira, 23 de abril de 2019
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Óleo usado em cozinha vira energia elétrica

Empresa americana que fabrica sistemas de energia limpa, lançou neste mês um equipamento que pode resolver dois problemas de bares e restaurantes em uma única tacada. O equipamento transforma óleo de cozinha usado em energia elétrica e água quente.

Do tamanho de uma geladeira, a engenhoca gera de 10% a 25% da energia elétrica necessária para os estabelecimentos, segundo a fabricante. Além da economia, o sistema ainda dá fim para um dos mais poluentes resíduos do segmento de food service: o óleo usado nas frituras.

Um grupo de pesquisadores brasileiros desenvolveu sistema similar e com custo inferior ao produto americano. O equipamento está em teste e promete revolucionar o mercado.

Enquanto a novidade não chega no Brasil, nada de jogar o óleo de sua cozinha no lixo ou no ralo. Além de entupir a tubulação da rede de esgoto (o que encarece sua manutenção), um único litro de óleo contamina 20.000 litros de água potável. Se você já encaminha o óleo da sua casa ou de sua empresa para reciclagem, compartilhe com a gente qual foi a solução encontrada.

Envie suas sugestões para bravoican@yahoo.com.br





Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto


Anuncie aqui

Veja também :


ultimas noticias

Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?