Ferrari F 430 Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Terça-feira, 15 de outubro de 2019
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Ferrari F 430

Na casa da Scuderia.

Avaliar uma Ferrari F430 já seria uma experiência única, mas o que a marca italiana ofereceu a um grupo de 60 jornalistas (apenas dois do Brasil) foi mais do que isso. Dirigimos o bólido justamente na pista de testes da equipe da Fómula 1 em Fiorano (Itália), no mesmo asfalto onde Kimi Raikkonen e Felipe Massa fazem ajustes e marcam seus tempos. O ambiente é perfeito para conhecer toda a esportividade do modelo mais vendido da Ferrari atualmente.

A F430 pode ser admirada antes mesmo de estar ao volante. Esculpidas com a ajuda de túneis de vento, suas linhas curvas e limpas transmitem uma imagem artesanal e robusta. São os traços que tornaram a marca do cavalinho rampante um ícone, feitas com a experiência do estúdio Pininfarina. As entradas de ar frontais e laterais dão idéia da força do motor V8 4.3 de 490 cv. Mas no caso do motorista preferir uma visão mais direta, basta olhar através do vidro da seção traseira do esportivo, onde o propulsor fica à mostra como uma obra de arte em um museu. Ou como um animal enjaulado.


Conhecido como o "modelo de entrada" da Ferrari, a F430 é o carro que mais trouxe a experiência da scuderia na Fórmula 1 para as ruas. Isso é perceptível em vários detalhes do interior, como o volante, que conta com acesso ao controle de tipos de terreno, botão de ignição e borboletas para aumento e redução das marchas.

Os bancos tipo concha também valorizam uma posição de direção esportiva e permitem a movimentação dos pés sobre os pedais com rapidez e precisão. O acesso aos demais comandos do carro, como a alavanca de câmbio na versão manual e os controles eletrônicos, é simples e exige pouquíssimo deslocamento dos braços.

A lista de proprietários do esportivo é pequena. A marca italiana produz apenas 30 carros por dia. Dessas, apenas 20 são de modelos com motor V8 (caso da F430). A lista de espera para adquirir uma já é superior a um ano.

Fonte: globo.com/carros





Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto

Veja também :


ultimas noticias

Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?