Paraná. Curitiba a Morretes. Ponta Grossa a Cascavel Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Domingo, 25 de agosto de 2019
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Paraná. Curitiba a Morretes. Ponta Grossa a Cascavel

Trem Great Brasil Express.

O Primeiro Trem de Luxo Brasileiro.

Início de Operação:
2008. Curitiba. Paraná. Brasil

Dias e horários, tarifa e pacotes sob consulta.

Site em português: www.greatbrasilexpress.com.br   

Site em inglês: www.greatbrazilexpress.com


Em maio de 2008 iniciou a operaração no Paraná, estado da região Sul, o primeiro trem de luxo nacional, o Great Brazil Express, trazendo consigo muito requinte e sofisticação.

O empreendimento é uma parceria da empresa paranaense Serra Verde Express, que detém a concessão do trem de passageiros no trecho Curitiba ? Paranaguá, com a Transnico Internacional (empresa belga), uma das principais operadoras de turismo de trem da Europa.

A nova proposta turística brasileira é resgatar o passado em um tradicional passeio de trem que integra ampla exposição de uma natureza preservada, paisagens pitorescas repletas de verde e muita calmaria.


Dois grandes cartões-postais do País serão contemplados por esse roteiro, sendo eles Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Da "Cidade Maravilhosa", em trajeto de avião de apenas 50 minutos os turistas chegarão à capital brasileira mais européia. É em Curitiba, no Paraná, que começará de fato o diferencial do roteiro.

Destaque para o internacional passeio de trem pela Serra do Mar, que abriga o trecho de Mata Atlântica mais intacto do País e tem como destino os bucólicos municípios de Morretes e Antonina, no litoral.


Neste trecho, após a chegada à cidade de Morretes, os viajantes degustarão o verdadeiro prato típico paranaense: o barreado, com um acompanhamento de frutos do mar.


Após Curitiba, o roteiro adentra o Estado, a partir da pequena Castro. A pacata Tibagi será a próxima a se apresentar. Terra de pedras preciosas também é reduto do Canyon Guartelá, o sexto maior do mundo em extensão e único com vegetação nativa. São 32 quilômetros de belezas naturais, pinturas rupestres e aroma de história que permeia todo o complexo.


Já a bordo do Great Brazil Express, a cidade de Ponta Grossa começa a se mostrar a partir de uma visita ao Parque Estadual de Vila Velha, área de mais de três mil hectares com formações rochosas milenares e fauna repleta de lobos-guará, jaguatiricas, quatis, gatos-do-mato e veados.


Além disso, a cidade tem sua história preservada em museus e espaço culturais que remontam a Ponta Grossa de antigamente, proporcionando sentimento nostálgico a quem por lá chega.


Nas duas automotrizes, com capacidade para 22 passageiros cada, onde luxo estará presente em todos os detalhes, o grupo percorrerá ainda Guarapuava, Irati e Cascavel.


As hospedagens não serão na estrutura do trem. A primeira noite, dentro do roteiro dos 500 quilômetros de trilhos acontecerá em Ponta Grossa.


A última parada é realizada em Cascavel de onde os visitantes percorrem um pequeno trecho em ônibus especial até a suntuosa Foz do Iguaçu, terra das Cataratas do Iguaçu. É lá que o programa é finalizado com a imagem dos mais belos saltos d'água do planeta.





Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto

Veja também :


ultimas noticias

Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?